Bovinos e Intoxicação por Plantas: Prevenção.

intoxicação bovina
Na seca aumentam casos de Intoxicação Bovina

INTOXICAÇÃO BOVINA por Plantas é comum em épocas de seca, superlotação de pastagem e presença de Plantas Tóxicas nos pastos (pasto sujo). Por isto é importante conhecer medidas de Prevenção de Intoxicação Bovina por Plantas.

Primeiramente deve-se saber que as Plantas Tóxicas em pastagens são plantas invasoras ou ervas daninhas que invadem as Pastagens. Esta situação pode ocorrer no caso de forrageiras não adaptadas às condições (solo, clima, etc). Sendo assim, uma Pastagem formada por espécie forrageira adaptada às condições climáticas locais é uma excelente maneira de controlar a invasão de Plantas Tóxicas nas Pastagens. Além disso é importante o manejo das Pastagens, controlar o número de gado por hectare (taxa de lotação da Pastagem), evitando assim a degradação de Pastagem, e consequentemente a infestação das plantas daninhas.

Lembrando que a maioria das Intoxicações Bovinas por Plantas ocorre na época da seca devido a escassez de alimentos, uma medida de prevenção é a suplementação REMÉDIO PARA INTOXICAÇÃO BOVINA CAPRINA E OVINAneste período, evitando a ingestão de Plantas Tóxicas devido à fome.

Por fim, eliminar as plantas invasoras das pastagens e recorrer a medicamentos que possam auxiliar na Prevenção de Intoxicação Bovina por Plantas, como no caso do A Toxi H, que auxilia na melhora da Saúde e Imunidade dos animais tratados, elevando a resistência contra Intoxicações por Plantas Tóxicas.

Saiba mais: Como tratar Intoxicação Bovina por Plantas?

Dúvidas ou Informações favor entrar em Contato.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

admin

Deixe seu Comentário