Carrapatos de Bovinos: Como acabar com este Parasita?

Carrapato Bovino
                          Carrapato Bovino

Carrapato Bovino é um dos principais problemas para o pecuarista. Infestações de Carrapatos além de gerar prejuízos como queda na conversão alimentar, redução na produção de leite e carne, causa prejuízos no couro e estresse bovino; além de transmitir doenças como a tristeza parasitária bovina.

Por isto, muitos produtores, na busca do Controle deste Parasita Bovino, utilizam recorrem a diferentes meios de controle, com frequentes reclamações de produtos químicos, que devido à resistência do Carrapato tem apresentado ineficiência.

Neste contexto, têm se observado um aumento na busca de produtos naturais, como medicamentos homeopáticos, que apresentam eficiência no Controle de Parasitas como Carrapato Bovino e Mosca-do-Chifre, além de possuir vantagens como: facilidade de uso, sendo muitas vezes misturado diretamente no cocho, sem manejo; ausência de resíduos no leite e na carne (carência zero); não gerar resistência, além de não apresentar risco de contaminação e nem intoxicação.

Para saber mais deste tipo de Controle e Prevenção, veja sobre Parasito H, um medicamento homeopático que além de Controlar Infestações contra Carrapato Bovino atua no controle de outros Parasitas Bovinos como Mosca-do-ChifreBerne e Vermes.

Para mais informações, entre em Contato com Especialistas.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

admin

Deixe seu Comentário