Efeito de Castração de Bovinos com Sodomia H

SODOMIA BOVINAA Castração de Bovinos é feita para melhorar o manejo de animais confinados, evitando problemas de comportamento, como a Sodomia Bovina, além de conquistar maciez e melhor acabamento de carcaça, com cobertura desejável de gordura sobre a carne.

Métodos tradicionais de Castração Bovina (cirúrgica ou por emasculadores) trazem problemas na produtividade animal (redução de peso e queda no ganho de gramas/cab/dia). Isto ocorre devido ao trauma cirúrgico e pela retirada do testículo, sendo que um animal sem testículos, perde a produção de testosterona, um hormônio natural que atua como anabolizante, elevando o Ganho de Peso por produzir mais massa muscular.

A partir deste dilema, a Expressão Animal desenvolveu um medicamento Sodomia H que diminui os níveis de estresses, com redução da libido, preservando o anabolismo descrito. Medicamento natural que deve ser inserido diretamente no trato do animal, sem necessitar de manejo, o Sodomia H, age a nível cerebral acalmando o animal, além de evitar piques de esteroides presentes nos estresses. Seu uso deve ser de forma continua, surtindo efeito no animal em poucos dias, que continua como Boi Inteiro, porém sem agressividade.

Sabendo que os Bois Castrados têm preferência dos frigoríficos na hora do abate, em decorrência do Acabamento de Carcaça e por ter carne mais clara (desejável), o medicamento  Sodomia H, além de fornecer estes benefícios da Castração, oferece a vantagem de não necessitar de manejo, evitando estresse no animal e gasto com mão de obra, além de apresentar Carência Zero (sem resíduos) e atender ao bem-estar animal por ser um método indolor.

O uso de Sodomia H tem apresentado aceitação no mercado pelos excelentes resultados e por não interferir no manejo feito nas propriedades. Sodomia H é coerente com a realidade dos produtores. Por fim, este medicamento pode ser usado juntamente com a aplicação de outros produtos (aftosa, clostridiose, dectocida, etc), não apresentando efeitos colaterais.

Para mais informações, entre em Contato com nossos Técnicos Especializados no assunto.

Direitos reservados: Artigo e Imagem de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.