Conforto Térmico e Produção Animal

Conforto TérmicoPara conquistar uma Produção Animal rentável na pecuária brasileira, deve-se garantir além de boas condições nutricional e de manejo, um Conforto climatológico aos Bovinos, sendo este uma das maiores limitações imposta, devido ao Estresse Calórico.

Este problema ocorre quando a produção de calor interno,  supera a capacidade do animal em perder calor, levando o organismo a um colapso; gerando queda na imunidade (saúde) e consequentemente redução na produção de carne e leite.

Assim, torna-se necessário técnicas que minimizem o efeito do clima tropical, como no caso do Produto Equalizador, que causa Conforto Térmico, normalizando o metabolismo do animal tratado, auxiliando assim na eliminação de calor. Por fim, melhora da imunidade e eficiência no aproveitamento dos alimento; garantindo boa produção de carne e leite (principalmente a pasto), mesmo nos dias quentes e úmidos.

Maiores informações, entre em Contato com Técnicos Especializados.

Fonte: Imagem: www.sna.agr.br

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo