PASTAGEM e SECA (entressafras): Como garantir resultados?

periodo de seca Durante a época chuvosa, observa-se um crescimento contínuo dos animais criados em pastagens tropicais. No entanto, na Época da Estiagem ocorre redução da produção e do valor nutritivo das pastagens, com perda de peso nos animais.

Na Época da Seca, o rebanho bovino alimenta-se de forragens com elevado teor de fibra indigerível e baixo teor de proteína, levando a necessidade de suplementação energética.

 Porém, apenas a suplementação proteica pode não ser suficiente, sendo necessário, em situações de baixa disponibilidade de forragem, o uso de potencializadores de ganho de energia e digestibilidade, levando a maior aproveitamento do capim, com maior resposta animal.

Assim, para que o capim consumido em baixa quantidade e qualidade na Época da Seca seja bem aproveitado, o uso de produtos, como o  Equalizador eleva o aproveitamento deste Capim, fornecendo maior energia para a produção ou manutenção do peso nas Épocas de Seca.

Para saber mais, entre em Contato com nossa Equipe Técnica Especializada em Produção Animal.

Fonte: 1) Sistemas de produção de bovinos de corte. Univ. do Est. da Bahia – 2005. Disponível em: www.neppa.uneb.br; 2) www.revistaplantar.com.br (figura).