Controle da Mosca-do-Chifre: um grande desafio a vencer

Controle da Mosca-do-Chifre é um grande desafio enfrentado pela pecuária, por vários motivos, dentre eles a rápida ocorrência de resistência das Moscas aos inseticidas e o rápido desenvolvimento deste inseto em nosso clima tropical.

Mosca-do-Chifre em Gado

Sabe-se que o desenvolvimento da Mosca-do-Chifre (Haematobia irritans) ocorre em quatro etapas: ovo, larva, pupa e adultos. Neste ciclo, nota-se que o tempo de desenvolvimento tanto da fase larval quanto da fase de pupa, dependem diretamente da temperatura. E neste caso, nosso clima tropical, onde temos períodos chuvosos e quente, o ciclo da Mosca-do-Chifre tende a ser mais curto, contribuindo para maiores Infestações de Moscas nos rebanhos.

A Mosca-do-Chifre se alimenta de sangue, provocando incomodo e irritação no gado. As fêmeas só “deixam” o gado para a postura de ovos, que ocorre sobre as fezes frescas dos bovinos. O ciclo de desenvolvimento da Mosca-do-Chifre do ovo até adulto pode durar entre 10 dias (quando o clima é quente e úmido) até 50 dias nos períodos frios e secos do ano.

Já em relação a ocorrência de resistência das Moscas aos Inseticidas, apesar de ser um assunto bastante discutido nos meios de comunicação, pouco se tem sobre soluções neste caso.  

Como se dá o Controle da Mosca-do-Chifre por Homeopatia

Frequentemente o Controle da Mosca-do-Chifre é feito com o uso de Inseticidas, seja através de pulverizações com produtos à base de piretroides ou organofosforados;  imersão e aspersão, pour-on ou uso de brincos com produtos químicos, entre outros. Sabe-se que estes métodos utilizados no Combate e Controle da Mosca apesar de ser amplamente utilizado e recomendado, tem apresentado, cada vez com mais frequência, redução na sua eficácia; devido a ocorrência de resistência das Moscas aos Inseticidas.

Parasito Plus eficaz no Controle da Mosca-do-Chifre

Porém, felizmente o Controle desta praga pode ser realizado de forma mais eficaz e natural, como no caso do uso de medicamentos naturais, como por exemplo o Parasito Plus, um produto homeopático de resposta rápida e eficaz no Controle da Mosca-do-Chifre.

 Parasito Plus atua interrompendo o Ciclo de Desenvolvimento da Mosca-do-Chifre, reduzindo de forma eficaz o número deste inseto, combatendo casos de infestações de forma natural, sem gerar problemas de resistência. Seu uso é feito de forma simples, devendo ser misturado de forma direta no trato do animal (sal mineral, ração ou outros suplementos).

Para saber mais sobre como Controlar de forma eficaz e natural Mosca-do-Chifre, entre em Contato com um de nossos vendedores.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fonte: 1) Grande Desafio – www.revistaleiteintegral.com.br/noticia/grande-desafio

Carol

Um comentário para “Controle da Mosca-do-Chifre: um grande desafio a vencer

  • Shirley Nunes

    Produto deu muito resultado, eficiência comprovada. Eu recomendo.

    Reply

Deixe seu Comentário