Controle de Mosca do Chifre: quando realizar?

Mosca dos Chifres
Ciclo da Mosca dos Chifres

O Controle de Mosca do Chifre deve ser realizado em situações de estresse no rebanho, com sinais de incômodo e inquietação, levando a perdas produtivas no rebanho.

Sendo assim, não é recomendado tratar rebanhos bovinos com infestação abaixo de 200 Moscas por animais, sendo que, neste caso, não justifica o uso de inseticidas ou outros métodos de controle devido ao custo, com pouco benefício.

Porém, em casos de Infestações de Mosca do Chifre acima deste numero, o produtor deve buscar métodos de Controle Eficaz, como no caso do medicamento Parasito H, que atua diretamente na fase de desenvolvimento da Mosca do Chifre, Controlando e Prevenindo novas Infestações, além de atuar no controle de outros Parasitas Bovinos como Carrapatos, Vermes e Bernes.

Mais informações, entre em Contato.

Fonte:1) Brito, L. G. et al. Controle integrado da Mosca do Chifre para a microrregião de  Ji-Paraná, Rondônia. Embrapa, 2007; 2) Imagem: fazendao.com

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.