Diarreia neonatal em Bezerros

DIARREIA EM BEZERROA Diarreia em Bezerros ocorre com frequência em animais com menos de seis semanas de idade. Considerada a principal causa de mortalidade entre os bezerros, essas enfermidade pode ser causada por diferentes patógenos; que são normalmente hospedados nas vacas adultas assintomáticas.

Desta forma, a disseminação desses agentes tende a aumentar em torno da época do parto; o que confirma a tese de que “quanto melhor o ambiente ao parto, menores as chances dos bezerros serem infectado”. Além disto, observa-se que Bezerros saudáveis são menos susceptíveis a infecção.

Portanto, uma maneira de controlar e diminuir a incidência dessa doença, é o manejo sanitário; além do uso de medicamentos que melhoram a imunidade dos animais. Esses medidas são eficazes na prevenção dessas enfermidades, evitando assim prejuízos.

Mais informações, entre em Contato com Equipe Técnica Especializada.

Fonte: 1) Botteon, R. de C. C. M.; et al. Frequência de diarreia em bezerros mestiços sob diferentes condições de manejo na região do médio Paraíba, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science, v. 45, n. 2, 2008.; 2) milkpoint.com.br; 3) Imagem: caderural.com.br