Doenças de Casco: Parte 1 (Dermatite Digital e Interdigital)

Dermatite Digital: Casco e Dermatite DigitalDoença comum em gado leiteiro, caracterizada por inflamação no Casco e dor intensa, com queda de produção leiteira, descartes prematuros e perda de peso. A Dermatite Digital é causada por bactérias com alta capacidade de contaminação, muitas vezes encontradas em solo úmido; motivo pelo qual esta enfermidade apresenta rápida disseminação dentro dos rebanhos. A Dermatite Interdigital é definida como inflamação também de origem bacteriana, onde a umidade, calor excessivo, sujeira, fezes e urina favorecem a contaminação no rebanho. Os sinais clínicos são lesões pouco significativas na determinação de manqueiras, causando pouca claudicação.

O tratamento destes dois tipos de Dermatites consiste em uso de pedilúvio, casqueamento e higienização nas instalações; além do uso de medicamentos, que auxiliam no Tratamento e Prevenção, como no caso do Casco H, que possui ação especifica e com excelentes resultados.

Mais informações, entre em Contato com Equipe Especializada.

Fonte:1) Plautz, G. R. Podologia Bovina. Monografia. Univ. do Rio Grande do Sul. Porto Alegre – R.S., 2013.; 2) Imagem: mgar.com.br

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.