Doenças de Casco: Parte 4 (Gabarro)

Gabarro é uma Doença de Casco caracterizado pela formação de nódulo volumoso entre os dígitos, afetando os animais. ACasco Claudicação é o sinal clinico mais evidente, embora não esteja sempre presente.

Dependendo do tamanho da lesão no Casco, os Gabarros podem afetar a movimentação dos animais e acumular sujeiras, o que favorece o aparecimento de lesões infecciosas, ulcerativas ou necróticas com odor característico. Por se tratar, em muitos casos de um problema apenas estético, não se recomenda o tratamento, porém, quando as lesões forem acompanhadas de dor e incomodo no animal, recomenda-se a excisão cirúrgica ou em casos menos graves, o uso frequente de pedilúvio.

Medicamentos como  no caso do produto Casco H são indicados no caso de Prevenção e Tratamento destes tipos de Doenças de Casco, devido à melhora da Saúde e Imunidade do animal, o que reflete na Saúde do Casco. Para saber mais, entre em Contato com Equipe Técnica Especializada.

Fonte: Plautz, G. R. Podologia Bovina. Monografia. Curso de Med. Vet. Univ. do Rio Grande do Sul. Porto Alegre – R.S., 2013.

Direitos reservados: Texto e Imagem de uso exclusivo da Expressão animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.