Doenças de Casco: Parte 5 (Doença da Linha Branca)

Linha Branca CascoDoença da Linha Branca torna o Casco menos resistente a danos físicos, infecções e cortes. As Lesões da Linha Branca geralmente começam com pequenas fissuras, podendo avançar para lesões com grandes áreas necrosadas.

Os sinais clínicos são: claudicação, dor e acúmulo de pus abaixo da sola do Casco. Casqueamento e limpeza do local acometido são importantes para aliviar a dor; além da necessidade de uso de antibióticos, anti-inflamatórios e bandagens para evitar maior contaminação.

Por se tratar, de uma doença infecciosa, causada por bactérias, a melhora da imunidade do animal, leva a uma significativa recuperação, além de prevenir este tipo de doença e outros que acometem o rebanho. Neste caso é indicado o uso de medicamentos, como o Casco H, que atua tanto na Prevenção, quanto Tratamento e Cura de Problemas de Casco, como as Lesões da Linha Branca e outros.

Para saber mais, entre em Contato com a Equipe Técnica Especializada.

Fonte: Plautz, G. R. Podologia Bovina. Monografia. Curso de Medicina Veterinária. Univ. do Rio Grande do Sul. Porto Alegre – R.S., 2013.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.