Entressafra e Produção de Carne

Na pecuária, a Pastagem é um componente fundamental, sendo que quanto melhor a qualidade da forrageira e seu aproveitamento, maior a possibilidade de Ganho de Peso Bovino. Porém, sabendo que a disponibilidade de Pasto, tanto em quantidade quanto em qualidade, reduz drasticamente durante a seca; o pecuarista deve recorrer ao uso de alternativas que permitam a produção de Gado a Pasto, sem que ocorra prejuízo. Uma maneira de evitar perda de peso no gado, em época de seca, é o uso de suplementação alimentar, como sal mineral enriquecido com ureia, mistura mineral múltipla e concentrado energético-proteico.

Gado Seca PesoNesse período da seca, a suplementação serve para complementar a qualidade e/ou quantidade da forrageira.  Outro procedimento para otimizar o uso das pastagens e manter níveis elevados de produção, é o uso de produtos, como o Peso Pasto S, que potencializa o aproveitamento do CAPIM, permitindo, que na Entressafra, ou seja, no Período da SECA, mesmo consumindo menos capim, o GADO consiga ganhar peso.

Para saber mais entre em Contato com a Equipe da Expressão Animal.

Fonte: cnpgc.embrapa.br

Direitos reservados: Texto e Imagem de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.