Homeopatia, Pecuária e Sustentabilidade.

HOMEOPATIAO que o uso da Homeopatia na Pecuária tem a ver com Sustentabilidade? Tudo! Se Sustentabilidade são ações que suprem as necessidades atuais do ser humano, sem comprometer o futuro das próximas gerações; o uso de Homeopatia na Pecuária é altamente Sustentável, pois seu uso permite a Produção Animal, tanto de Gado de Corte, quanto de Leite de forma a não agredir o meio ambiente, por não apresentar resíduos tóxicos, por ser “ecologicamente correto”, permitindo a conservação do meio ambiente.

Além disto os Medicamentos Homeopáticos além de serem 100% Naturais são economicamente viáveis, com baixo custo e excelentes resultados e socialmente justo, por não agredir o meio ambiente e não afetar a saúde, tanto dos que manuseiam os medicamentos homeopáticos, quanto os consumidores finais dos produtos de origem animal, pois animais tratados com Homeopatia produzem carne e leite sem resíduos tóxicos. Além disto, o uso de homeopatia permite reduzir o uso de produtos químicos, como Inseticidas, Carrapaticidas e antibióticos que apresentam resíduos altamente tóxicos, poluir o solo, as águas e provocar graves alterações no ecossistema e na saúde da população.

pecuária sustentávelAssim, pode-se afirmar que o uso da Homeopatia permite uma Produção Animal Sustentável. Aprofundando no tema, pode-se afirmar que o uso de produtos ou Medicamentos oriundo da Homeopatia (Medicamentos Homeopáticos) permite o Controle de Parasitas comuns na Pecuária (veja Parasito H, para Controle de Mosca-do-Chifre, Carrapato Bovino, Berne e Vermes), possibilita produção de leite de forma rentável (veja Mamite H, para melhor a produção leiteira e Prevenção e Controle de Mamite), entre outros produtos.

Assim, os medicamentos homeopáticos atuam em diferentes problemas presentes na produção animal, sem afetar o meio ambiente e o “bolso” do produtor, sendo assim, pode-se dizer que a Homeopatia Animal, também chamada de Homeopatia Veterinária, é uma das medidas a serem utilizada por produtores que visam manter o “Tripé da Sustentabilidade“, que é um conceito baseado em três princípios: o social, o ambiental e o econômico. Esses três fatores precisam ser integrados para que a Sustentabilidade de fato aconteça. Sem eles, a sustentabilidade não se sustenta.

A produção de Medicamentos Homeopáticos por si só já é Sustentável, pois se usa pequena quantidade de matéria prima para a preparação do Medicamento, sem esgotar os recursos de onde são retirados, sem gerar resíduos e sem prejudicar o meio ambiente. Sua produção é diferente da produção dos Medicamentos Alopáticos, que na maioria das vezes geram resíduos altamente tóxicos, prejudicando o meio ambiente e a saúde dos seres humanos e outros animais. Afirma-se que o uso da Homeopatia, tanto na área humana quanto na área de Produção Animal  é uma atividade Sustentável, por utilizar recursos naturais na sua produção, não gerar impacto ambiental e apresentar um baixo custo, quando comparado com outros tipos de medicamentos.

Sim, a Homeopatia é altamente Sustentável e Confiável, proporcionando excelentes resultados em diferentes problemas, com comprovação científicas disponíveis em diversos artigos e pesquisas.

Mais informações, esclarecimentos ou auxilio, entre em CONTATO com nossos especialista.

Fontes: 1) Sustentabilidade – disponível em: todamateria.com.br/sustentabilidade; 2) O que é sustentabilidade? (disponível em: UOL); 3) Homeopatia e Sustentabilidade – disponível em:  HNCristiano; 4) imagens: www.infoescola.com/medicina-alternativa/homeopatia; revistaagropecuaria.com.br

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal Homeopatia, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

admin

Deixe seu Comentário