Homeopatia e Pecuária

MASTITE BOVINA: COMO EVITAR?

MASTITE BOVINA: COMO EVITAR?

Mastite Bovina ou Mamite Bovina é uma infecção presente na glândula mamária comum nos rebanhos leiteiros, por ser altamente contagiosa e facilmente transmitida entre os animais.

Este tipo de doença pode ser classificada em duas formas: Mamite ou mastite Clínica e Sub-clínica. No caso da Mastite Clínica o animal, no caso, vaca infectado apresenta sintomas que vão desde a secreção do leite com grumos, pus e aspecto aquoso; até a observação de úbere com aspecto inchado, com aumento de temperatuira, presença de pus, dor, entre outros sintomas.

Já no caso da Mastite sub-clínica a vaca não apresenta sintomas, o que dificulta o diagnóstico que deve ser realizado através de exames específicos, no caso, contagem de CCS no leite.

Porém, sabe-se que a Mastite Bovina causa prejuízos no descarte do leite, diminuição da produção e qualidade de leite, gastos com tratamentos, além de ocasionar até mesmo a morte em alguns animais infectados. Desta forma, a pergunta é:

O que fazer para evitar a Mastite em Gado de Leite?

A fim de evitar o aparecimento desta doença, o produtor de leite deve estar atento ao uso de produtos que auxiliem na Prevenção e Tratamento deste tipo de enfermidade.

Neste contexto existem diferentes tipos de produtos que vão desde antibióticos até medicamentos naturais, como no caso de produtos homeopáticos que vem ganhando cada vez mais adeptos por suas inúmeras vantagens, como no caso do produto Mamite Plus, que:

  • além de Prevenir e Tratar este tipo de enfermidade,
  • reduz o número de Células Somáticas no Leite (CCS),
  • eleva a Produção e Qualidade do Leite,
  • reduzindo Células somáticas no Leite (CCS),
  • além de melhora a Imunidade (Saúde) do rebanho.

Mamite Plus é um medicamento natural, por ser homeopático, aprovado pelo Ministério da agricultura e Pecuária, isento de resíduos tóxicos e de fácil utilização (uso oral, sem necessidade de manejos).

Ao aliar a utilização desde tipo de medicamento, Mamite Plus e cuidados no manejo e ordenha, os produtores não terão os prejuízos acarretados pela Mastite Bovina.

Mais informações, entre em Contato com Técnicos Especializados no assunto

Fontes: 1) revistaagropecuaria.com.br (caracterização da Mastite Bovina); 2) revistaagropecuaria.com.br (como prevenir a Mastite em rebanhos leiteiros)

Direitos reservados: Artigo e imagem de uso exclusivo da Expressão Animal Homeopatia, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal