Mosca do Chifre: 3 dicas de como Controlar

mosca controleMosca do Chifre é um problema comum em Rebanho tanto de Gado de Corte quanto Gado de Leite. Este parasita Bovino tem gerado prejuízos na Pecuária há décadas, por fatores como clima favorável, o que permite que este inseto se reproduza rapidamente.

Por isto, são necessários medidas capazes de controlador a Mosca-dos-Chifres, reduzindo as Infestações da Mosca-dos-Chifres a níveis toleráveis (em torno de 200 Moscas por animal); além de evitar o desenvolvimento de resistência aos Inseticidas (organofosforados e piretróides, por exemplo).

1) Um controle eficaz deste parasita deve iniciar com a rotação de Inseticidas, ou seja, utilizar produtos organofosforados intercalados com produtos a base de piretróides, a fim de evitar o desenvolvimento de resistência por parte da Mosca.

2) Deve-se aplicar Inseticidas somente quando as Infestações forem acima de 200 Moscas por animal.

PRODUTO NATURAL3) Utilizar produtos naturais que não gerem Problemas de Resistência, como no caso do Parasito H, um Medicamento 100% Natural, não sistêmico, não tóxico, que não gera irritação e nem problemas de resíduos. Este produto pode ser adicionado diretamente no sal mineral, suplemento proteico ou na ração. Parasito H age diretamente no ciclo do animal, interrompendo o desenvolvimento tanto da Mosca, quanto de outros parasitas; controlando assim, de forma eficaz a Mosca-do-Chifre e também, Carrapato Bovino, Berne e Verminoses no Gado. 

No caso da Mosca-do-Chifre, resultados podem ser observados com duas semanas de uso; lembrando que em caso de infestações intensas, é recomendado a aplicação de um Inseticida, no início do tratamento, para matar, além das larvas, as formas adultas das Moscas-dos-Chifres.

Portanto, é possível um Controle eficiente da Moscas-dos-Chifres, sem o risco de desenvolvimento de Resistência e intoxicações, sem interferir no meio ambiente e sem gerar resíduos.

Mais informações, entre em Contato com Técnicos Especializados.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

admin

Deixe seu Comentário