Mosca-dos-Chifres: Bos indicus x Bos taurus.

Sabe-se que a raça de bovinos Bos indicus (Zebuínos) atraem menos Mosca-do-Chifre quando comparados aosBos taurus (Gado Europeu), porém o motivo, pouco se descreve. Então resolvemos descrever, de forma simples como ocorre esta diferença entre infestações.

Bos indicus atraem menos Mosca-do-Chifre por apresentar maior rusticidade e assim, sofrer menos com estresse e metabolizar melhor o ácido acético no rúmen, proveniente da dieta rica em pastagens fibrosas. Diferente dos Bos taurus (Europeus) que entram mais facilmente em estresse sob nossas condições de pastagens ou manejos.

Parasito Plus eficiente no Controle e Prevenção da Mosca do Chifre

Neste cenário, torna-se necessário, em casos de infestações de parasitas como as Moscas-do-Chifres, ou outros; o uso de produtos que auxiliam no Controle e Prevenção; como no caso do medicamento natural Parasito Plus, que além de interromper o desenvolvimento larval da Mosca, eleva a saúde dos animais tratados, melhorando sua eficiência na queima de ácidos graxos; evitando assim, a produção de cheiros que possam atrair este tipo de praga.

Para mais informação entre em Contato com especialistas no assunto.

Quer saber mais? Leia o texto: Mosca-dos-Chifres e suas preferências: uma novidade não divulgada até então.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Carol

Deixe seu Comentário