Mosca dos Chifres: Controle Anual (foco: Período de Chuvas)

No início do Período Chuvoso ocorre aumento de infestação por Moscas dos Chifres, devido condições ideais para o desenvolvimento dos ovos da Mosca, que ocorre no bolo fecal dos animais, diferente do que ocorre no Período de Seca, onde as condições dificultam o desenvolvimento dos ovos.

Mosca do Chifre e controle EstratégicoPor isto, diversos estudos descrevem a importância do controle estratégico, onde se indica o Controle durante o ano todo, ou seja controle Anual da Mosca. E no começo das chuvas, quando o número de Mosca incomodar, deve-se combater as mesmas através de banhos ou pulverização, ou ainda aplicação de inseticidas.

O Controle Anual pode ser realizado com o uso de Produtos Homeopáticos que atuam durante o ano todo, diminuindo e Controlando as infestações de Moscas dos Chifres, de forma continua, sem o risco de resistência. Neste contexto, se destaca o Parasito H, um medicamento de uso continuo, que controla a Mosca do Chifre o ano todo, inclusive nos períodos de altíssima infestação, de forma natural, livres de resíduos e manejo, reduzindo custos para os produtores.

 Para saber mais, Entre em Contato com Equipe Técnica Especializada no assunto.

Fonte: embrapa.br (Inicio do periodo chuvoso hora de controlar a mosca dos chifres); 2) figura: tortuga.com.br