Ovinos e Caprinos: Tecnologia no Controle de Vermes.

Ovinos e CaprinosVerminoses são doenças comuns em Ovinos e Caprinos, principalmente por vermes como: Haemonchus, Strongyloides, Moniezia e Fasciola hepática.

Isto ocorre devido à baixa imunidade (defesa natural) que animais como Ovinos e Caprinos possuem contra infestações por Vermes.

Este fato é agravado em sistema de produção intensiva, ou onde não se realiza rodízio estratégico dos animais, aumentando casos de contaminação do meio por Vermes.

Mesmo que aparentemente os Vermes não estejam debilitando os animais, os Ovinos e Caprinos infectados, produzem menos, ganham menos peso, com retardo da idade de cobertura ou abate, maior intervalo entre partos e menor índice de partos gemelares, podendo ate mesmo levar a morte.

Desta forma, o produtor deve recorrer a medidas de Controle de Verminoses em Ovinos e Caprino, podendo, por exemplo, recorrer ao uso de produtos que Previne, Trata e Controla Verminoses, como o Parasito H, atua de forma natural, não gerando resistência.

Resposta rápida e eficiente, sem a necessidade de manejo (adicionado diretamente no cocho), Parasito H apresenta elevada resposta de satisfação dos clientes; resultando em ampla aceitação no mercado. Produto isento de resíduos (Carência Zero).

Para saber mais ou tirar dúvidas, Entre em Contato com Equipe Técnica Especializada.

Fonte: 1) Chagas, A. C. de S., et al. Controle da Verminose, mineralização, reprodução e cruzamentos de Ovinos na Embrapa Pecuária Sudeste. São Carlos, 2007. 44 p.; 2) Sotomaior, C. dos S., et al. Parasitoses gastrintestinais dos Ovinos e Caprinos: alternativas de controle. Curitiba: Emater, 2009. Disponível em: www.arcoovinos.com.br; 3) imagem: ruralpecuaria.com.br (melhoria genética de Ovinos e Caprinos aumenta a renda do criador).

Direitos reservados – Este artigo é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.