Período de Seca: Como usufruir na Sazonalidade?

PastagemPastagens tropicais apresentam estacionalidade da produção de forragens, ou seja, produção de capim, onde cerca de 80% da produção anual de forragens concentra-se no Período das Águas, ficando na Seca seu crescimento reduzido.

Com a menor produção de forragem no Período da Seca os pecuaristas devem buscar alternativas para atravessar o Período da Seca, como no caso do uso de suplementação; porém deve-se lembrar da necessidade de disponibilidade de pastagem, mesmo que de baixa qualidade.

Porém, para que ocorra melhor aproveitamento desta pastagem, além do uso de suplementação, pode-se utilizar produtos que auxiliam na melhora da digestibilidade do rúmen; como no caso do produto Equalizador; um medicamento natural que associado ao suplemento alimentar eleva a eficiência metabólica, elevando o aproveitamento da matéria seca presente no pasto seco.

Equalizador atua melhorando o funcionamento dos animais tratados, equilibrando e elevando a capacidade dos animais em aproveitar o alimento ingerido, no caso, o Capim. Assim, pode-se dizer que este produto atua na melhora da Eficiência Alimentar (Conversão Alimentar) do Gado a Pasto no Período da Seca.

Mais informações, entre em Contato com Técnicos em Produção Animal.

Direitos reservados: Artigo de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Fonte: 1) Esteves, S. N.; et al. Produção de bovinos de corte em manejo intensivo de pastagem. 1998, Campinas-S.P. 2) revistarural.com.br

admin

Deixe seu Comentário