PERÍODO SECO E PRODUÇÃO DE CARNE BOVINA

Na Época da Seca o capim cresce pouco e perde qualidade nutricional, ficando com baixo teor de proteína e alta EQUALIZADOR_OKconcentração de fibra.

Desta forma, o animal ao consumir capim fica com o bucho cheio, devido a demora da digestão do capim seco no rúmen do animal, o que limita o consumo de capim.

Sendo assim, o capim seco por ser, rico em fibra indigestível, torna se de difícil digestão, impedindo que o gado coma mais capim. Com isto, o boi mesmo estando de barriga cheia, perde peso.

Mas como melhorar esta situação? É possível evitar perda de peso na Época da Seca? Como garantir PRODUÇÃO DE CARNE BOVINA no PERÍODO SECO?

Através de resultados de pesquisa e aplicação prática no campo, a Expressão Animal, desenvolveu um produto capaz de proporcionar um melhor aproveitamento do capim, na Época da Seca.

Com o uso do Equalizador, através de tecnologia aplicada, é possível melhorar a digestibilidade do capim, no rúmem do animal, além de maximizar o ganho de energia.

Desta forma, observa-se melhor aproveitamento do capim, com ganho em saúde e Escore corporal.

Para saber mais, entre em Contato com Especialistas da Expressão Animal, que irá lhe atender com garantia de satisfação.