Pododermatite ou Frieira: O que é e como se trata?

Pododermatite ou FrieiraPODODERMATITE ou FRIEIRA é uma doença contagiosa, causada por bactérias que atacam a extremidade dos membros dos Bovinos, Caprinos e outros, provocando inflamação na parte inferior do CASCO e entre as unhas.

Este problema é mais observado em gado de leite, quando comparado com gado de corte; e ocorre com maior frequência no período chuvoso, quando os animais são mantidos em áreas encharcadas.

O sintoma mais evidente desta doença é a Manqueira, quando o animal apresenta Claudicação; tendo dificuldade para andar, permanecendo quase sempre deitado, se alimentando mal e emagrecendo, podendo levar até a morte.

Existem tratamentos da Pododermatite ou Frieira, na qual pesquisas tem demonstrado eficiência na prevenção, controle e tratamento; com o uso de Homeopatia (como o Produto CASCO H), que atua em doenças de CASCO, além de elevar a saúde animal (imunidade) e produção animal, com excelentes resultados observados no período de 10 a 15 dias.

Para esclarecimentos ou informações, entre em Contato com a Equipe Técnica Especializada.

Fonte: 1) infoescola.com(medicina-veterinária/doença-digital-bovina); 2) revistaveterinaria.com.br (doenças-de-cascos-em-bovinos-e-formas-de-tratamento)