Produção Bovina a Pasto: como explorar melhor?

Conversão Alimentar PastagemMesmo tendo o maior Rebanho comercial de Bovinos do mundo, o Brasil ainda apresenta índices de produção insatisfatórios e um dos fatores que contribuem para isto é à baixa qualidade e quantidade de Pastagens no período da seca. Esta baixa produtividade pode ser corrigida, através do Manejo de Pastagens, uso estratégico de Suplementação Alimentar e de produtos que auxiliam na melhora da Conversão Alimentar de Bovinos a Pasto.

Neste contexto, destacamos o produto Equalizador, que permite maiores índices de produtividade e rentabilidade na Produção Bovina a Pasto, com maior Conversão Alimentar e aproveitamento da Matéria Seca presente na Pastagem, além de permitir melhor absorção de nutrientes e minerais presentes no Pasto (como o fósforo “P”), elevando a resistência a doenças e ao estresse.

Assim, o Gado se desenvolve mais e a um custo mais baixo. Por fim, o Criador de Gado a Pasto pode aliar técnicas como o uso de sais de cromo ou Virginiamicina, a fim de obter melhores respostas. Mais informações, entre em Contato com Técnico Especializado neste assunto.

Direitos reservados: Artigo de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Fontes: 1) Souza, F. M. de. Terminação de Bovinos à Pasto. Seminário Aplicado. Universidade Federal de Goiás. Goiânia, 2011; 2) Imagem: agroevento (agenda 20 treinamento suplementação bovinos corte pasto).

admin

Deixe seu Comentário

×