Sodomia Bovina e outros problemas de Confinamentos.

CONFINAMENTOResultados têm sido observados, com o uso de Homeopatia veterinária, no controle da Sodomia nos animais confinados; porém, sabe-se que o uso deste tipo de medicamento pode ser eficaz em outras situações presentes nos Animais Confinados

Com a chegada dos animais no confinamento, estes costumam estar estressados, desidratados e enfraquecidos, levando a queda de imunidade do animal. Além disto, costuma-se observar lesões de casco, favorecendo o aparecimento de problemas de casco (pododermatite) no gado confinado. Neste caso, é necessário adotar práticas que favoreçam a melhora da saúde do animal (imunidade), como no caso de produtos que estimulam a produção de defesa imunológica (Saúde H).

Outro problema comum em sistemas de Confinamento é a formação de lama, o que leva ao aumento do risco de pododermatites e acidentes, reduzindo o ganho de peso em alguns casos. Neste caso especifico, pode-se recorrer ao uso de produtos que levam a melhora da formação de tecido córneo no casco bovino (Casco H).

Por fim, sabe-se da necessidade do Controle da Sodomia Bovina nos sistemas confinados, que pode ser realizado com o uso de produtos anti-Sodomia (Sodomia H).

Para maiores informações, entre em Contato com a Equipe Técnica Especializada em Produção Animal.

Fonte: www.portaldbo.com.br (Os dez mandamentos do confinamento).