SODOMIA BOVINA e ESTRESSE NOS CONFINAMENTOS.

SODOMIA BOVINA é um comportamento de TREPAÇÃO BOVINA, observada em Gado Macho Inteiro, decorrente de fatores como estresse que o gado é submetido em ambiente de Confinamento.

SODOMIA BOVINA TREPAÇÃO DE GADO CONFINADO CONFINAMENTO
CONFINAMENTO

Sabe-se que muitos fatores causam estresse nos bovinos, como transporte, manejo inadequado, mudança de habitat, restrições da dieta, clima, concentração de animais, entre outros. E que esse estresse acaba por levar a um déficit produtivo, com queda no rendimento individual e dos lotes, gerando prejuízo no processo de engorda do gado Confinado.

Com isto, muitos produtores tem questionado, qual a melhor opção para Ganho de Peso animal/dia: Gado Inteiro ou Gado Castrado?

A resposta é simples e direta: Gado Inteiro, ou seja, a melhor opção é não Castrar o Gado e sim mantê-lo inteiro. Isto porque o Gado Macho Inteiro tem a vantagem de produzir o hormônio chamado de testosterona, que é um dos grandes aliados no Ganho de Peso Bovino.  Porém, deve-se estar atento ao comportamento da SODOMIA, que deve ser evitado, a fim de permitir lucratividade na produção e Ganho de Peso em animais inteiros.

Para isto, pode-se recorrer, ao uso de medicamentos que atuem de forma sanar (interromper) o comportamento da SODOMIA BOVINA, sem alterar a produção de testosterona, como no caso do SODOMIA PLUS, um medicamento que atua de forma rápida (com 3 dias de uso, em média), sem a necessidade de manejo e sem contra indicação, além de apresentar carência zero.

Para mais informação entre em Contato com especialistas no assunto.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Carol

2 Comentários em “SODOMIA BOVINA e ESTRESSE NOS CONFINAMENTOS.

  • Soel

    Tepação Bovina gera desgaste na produção de gado mesmo
    Como faço para comprar Sodomia Plus?

    Reply
    • Carol

      Bom dia para adquirir SODOMIA PLUS basta entrar em contato direto com nossos especialistas, pelo site https://www.expressaoanimal.com.br/blog ou pelos telefones FIXO: (17) 3267-3749 | WHATSAPP: (17) 99140-4272

      Reply

Deixe seu Comentário