Sodomia em Bovinos: Prejuízo nos Confinamentos

Sodomia Bovina e ConfinamentosUm dos problemas enfrentados em Confinamento de Bovinos Inteiros é a SODOMIA BOVINA, um comportamento agressivo em grupos de animais do mesmo sexo, onde ocorre a Monta ou Trepação sobre os animais.

Este comportamento de SODOMIA BOVINA, ocorre com maior frequência dependendo de fatores como estresse, temperatura (clima quente), tamanho do grupo e outros; sendo um dos principais problemas em animais confinados, junto com problemas de podridão do casco e acidose ruminal, responsáveis por perdas econômicas.

Para diminuir e controlar este problema, existem algumas medidas, como separar os animais sodomizados em um lote a parte ou mesmo reduzir a quantidade de animais por lotes; sendo alternativas pouco interessantes ou inviáveis  economicamente. Outra alternativa, que vem se tornando comum em grupos de confinadores (como grupo JBS e outros) é o uso de medicamentos homeopáticos para controle e prevenção deste comportamento, como no caso do SODOMIA H, um produto da Expressão Animal Homeopatia (com mais de doze anos no mercado), que apresenta resultados satisfatórios.

Com este produto, observa-se diminuição da SODOMIA BOVINA com dois ou três dias de uso (Rápida Resposta), além de outras vantagens como: ausência de manejo (o produto deve ser misturado na fábrica ou diretamente no cocho, junto com o suplemento alimentar utilizado); ausência de estresse (por não necessitar de manejo), Satisfação por parte do Cliente (devido padrão de qualidade e resposta).

Por estes motivos, torna-se viável a opção deste tipo de tratamento no Controle e Prevenção de SODOMIA em GADO.

 Mais informações Entre em Contato com a Equipe Técnica Especializada.

Saiba mais em: Sodomia Bovina e Confinamento

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo