Trepação de Bovinos: Como Acabar sem Castrar?

Trepação de BoiEstudos demonstram Maior Ganho de Peso e Qualidade da Carcaça em Bovinos Inteiros (não Castrados) nos confinamentos ou nas pastagens, quando comparados com Bovinos Castrados.

Porém, em  lotes de animais inteiros, fatores como: variação de peso, elevadas taxas de lotação, estresse térmico, etc, levam ao aparecimento de Sodomia (Trepação de Bois).

Sabe-se que o comportamento de Trepação de Bovinos é um distúrbio de comportamento, relacionado ao Estresse Bovino, onde os animais saltam repetidamente sobre os outros, gerando prejuízos como: lesão de cascos, diminuição no consumo de alimentos, redução do ganho de peso e na saúde dos animais.

Para que seja possível Maior Ganho de Peso e Qualidade final da Carcaça em Bovinos Inteiros, uma solução é o uso de Produtos que Atuam Diminuindo a Sodomia Bovina, ou seja, o comportamento de Trepação de Bois, de forma natural, como no caso do produto Sodomia H, que age de forma rápida, auxiliando assim no Ganho de Peso e na Qualidade de Carcaça.

Para saber mais, entre em contato com a Equipe Técnica Especializada.