Vantagem de Não Castrar animais Confinados ou a Pasto

SODOMIAA Pecuária de Corte no Brasil tem apresentado alterações na mentalidade de pecuaristas, se transformando de tradicionais criadores de bois em modernos produtores de carne bovina de qualidade. Neste aspecto, uma das mudanças observada, desde a década de 80, é o aumento do uso de animais Não-Castrados, ou seja, Machos Inteiros.

Diversas pesquisas demostram que Bovinos Não-Castrados apresentam maior ganho de peso, melhor eficiência alimentar e, consequentemente, menor consumo de alimentos; quando comparados com animais Castrados.

Porém, um problema observado é o comportamento agressivo em Animais Inteirosem lotes a Pasto ou sob Confinamento, conhecido por Sodomia Bovina.

Este distúrbio de comportamento bovino, com Trepação entre o Gado, este sofre estresse, dificultando o Ganho de Peso, além de causar fraturas e até mesmo a morte do animal.

Porem, este problema pode ser controlado com o uso de produtos, como no caso do Sodomia H, um produto que SODOMIA-H-OKatua de forma natural, diminuindo o nível de Estresse nos animais, controlando assim, de forma rápida e eficaz o comportamento de Sodomia Bovina.

Sodomia H, é um produto que não apresenta contra-indicação, por ser homeopático, além de ser de fácil utilização, não necessitando de manejo e não gerando resíduos tóxicos.

Para saber mais, entre em Contato com Técnicos especializados em Criação Bovina.

Fonte: Macedo, M. P., et al. Características de carcaça e composição corporal de touros jovens da raça Nelore terminados em diferentes sistemas. Rev. Bras. Zootec. 2001, vol.30, n.5, pp. 1610-1620.