Vermifugos: como utilizar para combater os Vermes Bovinos?

Vermífugos são muito utilizados para o Controle de Verminoses Bovinas, como no caso dos produtos químicos como benzimidazóis, pró-benzimidazóis, avermectinas e milbemicinas. Estes produtos devem ser aplicados com cuidado e seguir recomendações.

Por isto, ao utilizar Vermífugos deve-se trocar, uma vez ao ano, o princípio ativo escolhido para controle preventivo da Verminose, a fim de retardar o aparecimento da resistência aos Vermifugos; além disso, como foi dito acima, atoxicidade do produto e o estado fisiológico e nutricional dos animais são aspectos que devem ser considerados na Vermifugação. Por fim, recomendações do fabricante quanto ao período de carência para o consumo de leite e carne devem ser seguidas rigorosamente.

Vermífugo Natural

Neste contexto, também é importante intercalar o uso de Vermífugos químicos, com produtos naturais, como no caso do medicamento Verm Plus, que atua no Controle e Prevenção de Verminoses Bovinas, sem o risco de intoxicação, sem gerar resistência, sem a presença de resíduos tóxicos e sem a necessidade de manejo. Medicamento altamente eficaz e de resposta rápida, Verm Plus, tem atuação garantida no Controle e Prevenção de Verminoses Bovinas.

Mais informações, favor entrar em Contato.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Carol

Deixe seu Comentário