Homeopatia e Pecuária

4 FATORES QUE INFLUENCIAM o GANHO DE PESO em CONFINAMENTO

CONFINAMENTO E GANHO DE PESO BOVINOA fim de auxiliar os produtores de GADO resolvemos resumir, de forma simples os 4 principais fatores que influenciam a taxa de GANHO DE PESO dos animais em sistema de CONFINAMENTO, descritos abaixo:

1) Idade: Animais mais jovens tem maior eficiência na Conversão Alimentar, com isto, precisam de menos alimento/kg de ganho, quando comparado aos mais velhos.

2) Sexo: O sexo do animal influência tanto no Ganho em Peso como também na composição da Carcaça. Por este motivo, as fêmeas atingem o ponto de abate mais cedo e com menor peso quando comparado com os machos.

3) Castração: Animais Inteiros ou Castrados não apresentam grandes diferenças quanto ao Ganho de Peso após os dois anos de idade. Porém, até os dois anos, os animais Inteiros tem desempenho superior aos Castrados (em torno de 15%), isto demonstra a Vantagem em Confinar Gado Macho Inteiro.

4) Grupo genético: O potencial genético influencia no desempenho de Ganho de Peso Bovino. Cruzamentos de zebuínos com raças européias (principalmente meio-sangue) apresentam alto desempenho em Ganho de Peso, com isto Gado mestiço apresenta vantagem quando comparado ao Nelore (8 a 10 meses na idade de abate, com um mesmo peso da carcaça).

Por fim, o produtor de Gado deve considerar as Vantagens que podem ser utilizadas ao seu favor, na hora de optar pelo sistema de CONFINAMENTO. Para obter informações de como potencializar o GANHO de PESO BOVINO entre em  Contato com Técnicos Especialistas no assunto.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.

Fonte: 1) Quadros, D. G. de Confinamento de Bovinos de Corte; 2) Imagem: revistagloborural.globo.com

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal