Homeopatia e Pecuária

A Origem da Homeopatia Veterinária

homeopatia-veterinaria
  O PAI DA HOMEOPATIA VETERINÁRIA

Em 1796, o médico alemão Dr. Samuel Hahnemann (1755-1843) criou um novo modelo terapêutico, chamado de Homeopatia; sendo por este motivo conhecido como o “Pai da Homeopatia”. Hahnemann era um sujeito estudioso, curioso e que apresentava grande insatisfação com a prática da medicina realizada na sua época. Esta insatisfação faz com que Hahnemann  abandone a prática médica em 1782 e começa a traduzir textos sobre medicina e química; a fim de se manter economicamente. Após anos estudando e enriquecendo seus conhecimentos com seu trabalho, Hahnemann começa a realizar inúmeras pesquisas, que acabam dando origem ao estudo e desenvolvimento da Homeopatia.

Desta forma, a Homeopatia criada por Samuel Hahnemann, é difundida oficialmente no Brasil por um de seus discípulos, o médico francês Benoît Jules Mure, que praticou a Homeopatia na Europa e veio para o Brasil em 1840; marco inicial da Homeopatia no Brasil, que foi reconhecida como especialidade médica, pelo Conselho Federal de Medicina, somente no ano de 1980, deixando, assim, de ser uma “terapia alternativa”.

homeopatiaEmbora reconhecida como especialidade médica, a Homeopatia ainda enfrenta preconceitos e desconfianças; problemas considerados comuns na área da saúde humana e também na área da Medicina Veterinária. Neste cenário a Homeopatia Veterinária, também chamada de Homeopatia Animal, foi “criada” também por Hahnemann, que ao curar seu próprio cavalo de oftalmia periódica proclamou “se as leis que proclamo são as da Natureza, elas serão válidas para todos seres vivos“, descrevendo em 1815, um trabalho: “O tratamento Homeopático dos animais domésticos”. A Homeopatia Veterinária é introduzida o Brasil, em 1942, pelo Dr. Nilo Cairo com o “Guia Prático da Veterinária Homeopática”.

Atualmente, pesquisas tem demonstrado que a Homeopatia Animal ou Homeopatia Veterinária apresenta resultado eficaz tanto de animais de companhia, como em animais de produção. Utilizada por muitos pecuaristas, em Criação de Gado, a Homeopatia Veterinária, tem excelentes resultados em problemas como Mastite ou Mamite, Diarreia, Sodomia Bovina, Problemas de Casco, além de atuar na melhora da Produção Animal, com expressivo ganho de peso e conversão alimentar. Outro destaque da atuação deste tipo de tratamento é dado em relação ao Controle e Prevenção de Parasitas Bovinos, como Mosca-do-Chifre e Carrapatos Bovinos. Sendo assim, tem se observado uma melhor aceitação e busca de informações em relação a utilização da Homeopatia tanto na área de Pequenos como Grandes animais, gerando maior credibilidade e confiança em empresas no ramo, como a Expressão Animal Homeopatia, há mais de 10 anos no mercado, em excelência em resposta e satisfação por parte de seus clientes.

Mais informações; entre em CONTATO com Equipe Especializada.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal Homeopatia, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fonte: 1) Corrêa, A.D.;et al Similia Similibus Curentur: notação histórica da medicina Homeopática, Rev Ass Med Brasil 1997; 2) ECCH. The homeopathic treatment of animals in Europe. 2ª edição. 2003. Disponível em: homeopathy-ecch.org

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal