Homeopatia e Pecuária

Acidose Ruminal em Bovinos Leiteiros

acidose ruminal em vacaVacas Leiteiras de alta produção precisam ingerir elevada quantidade de nutrientes para atender suas necessidades metabólicas; como no caso das dietas de alta fermentabilidade no rúmen, que produzem ácidos graxos voláteis (AGV), principal fonte de energia para os ruminantes.

Porém nestes casos, tem se tornado comum cada vez mais comum a Acidose Ruminal; uma enfermidade também conhecida como Acidose Lática; decorrente do acúmulo de ácidos no rumem. O que por sua vez, leva a dificuldade de fermentação da fibra e também do consumo de alimentos; gerando queda no desempenho e na saúde do animal acometido.

Neste contexto, a fim de evitar os prejuízos causados pela Acidose Ruminal, o produtor de Gado pode recorrer ao uso de produtos, como o Equalizador, um medicamento natural que reequilibra a saúde e digestão dos animais tratados.

Para mais informações, entre em Contato Direto com Especialistas.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Fonte: 1) rehagro.com.br; 2) Imagem: revistagloborural.globo.com

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal