Homeopatia e Pecuária

Animais Inteiros x Castrados: qual a melhor opção?

O uso de animais não Castrados para produção de carne, é segundo especialistas uma alternativa para tornar o sistema de produção mais eficiente. Isto porque os Animais Inteiros apresentam maior Ganho de Peso e são mais eficientes na Conversão de Alimentos quando comparados aos animais Castrados (devido a produção de hormônios naturais como a testosterona).

Estudos compararam Ganho de Peso entre Bovinos Machos Inteiros e Castrados. Em condições limitadas de alimentação, observou-se que não houve diferenças no Ganho de Peso entre os dois. No entanto, quando o nível alimentar melhorou, os animais Inteiros ganharam mais peso.

Outra pesquisa, realizada sobre os efeitos da Castração em Machos de diferentes grupos genéticos, observou-se diferença no Ganho de Peso médio diário entre Inteiros e Castrados em função do grupo genético. A diferença a favor dos Inteiros foi maior nos grupos; o que comprova a superioridade dos Inteiros sobre os Castrados nos diferentes grupos genéticos.

Por fim, ao optar pela engorda de Animais Inteiros, o produtor poderá usufruir do seu potencial em Ganhar mais Peso, desde que elimine a presença do Estresse, causado pelo comportamento, muito observado em grupos de animais inteiros (SODOMIA BOVINA).

Para isto usa-se o produto SODOMIA H uma solução natural e sem resíduo, apresentado pela Expressão Animal. Obtenha mais SODOMIA-H-OKinformação, entrando em Contato com  técnicos da empresa.

 Fonte: Freitas, A. K. de F. Características da carcaça, da carne e perfil dos ácidos graxos de novilhos Nelore Inteiros ou Castrados em duas idades. Dissertação. UFG, Escola de Veterinária.  Goiânia, 2006.

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal