Homeopatia e Pecuária

Banho Carrapaticida: Como conquistar Controle eficiente dos Carrapatos Bovinos em 5 passos.

carrapato boiO banho carrapaticida é comumente realizado para combater Carrapatos Bovinos, especialmente em Gado de Leite. Neste contexto, tem se observado que cada vez mais, aumento da frequência desse procedimento, buscando diminuir as infestações; o que tem causado problemas como resistência e multiplicação de populações deste parasita, gerando cada vez mais prejuízos para a pecuária.

A fim de evitar esses inconvenientes, iremos descrever 5 passos, para auxiliar nesse Controle.

1)    Preparo da solução Carrapaticida: uma etapa importante; onde  é necessário primeiro diluir o carrapaticida numa pequena quantidade de água (2 litros), misturando bem, para obter uma solução homogênea. Após isto, a mistura devera ser despejada no pulverizador, completando-se então a quantidade indicada de água.

2)    Equipamento correto: deve-se escolher o método e equipamento conveniente com o tamanho do rebanho a ser tratado, seguindo as recomendações dos fabricantes, para obter sucesso na aplicação do produto utilizado.

3)    Banho Carrapaticida: banhar os animais individualmente e garantir que todas as partes do mesmo sejam atingidas, gastando até 4 litros de produto por animal adulto. Isto porque, os carrapaticidas somente matam os carrapatos molhados pela mistura. Além disso, o banho deve ser aplicado no sentido contrario aos pelos e de cima para baixo nos animais. Devendo ser dado a favor do vento, além de evitar ser realizado em hora de sol forte e dias de chuvas.

4)    Tipo de produto: deve-se estar atento ao tipo de carrapaticida utilizado (grupo químico), lembrando que com o uso do mesmo, os carrapatos vão se tornando naturalmente resistentes. Com isto, a cada três anos, em média, o produtor deve trocar de produto; ou quando o mesmo não apresentar mais o efeito desejado.

5)    Melhor época: o período indicado para combater os carrapatos é nos meses quentes do ano (janeiro a abril), em uma serie de 6 banhos no intervalo de 21 dias. Com isto, deve-se conquistar um controle eficiente, restando poucos carrapatos, evitando prejuízos econômicos, ao mesmo tempo em que permitem manutenção da imunidade dos animais contra a Tristeza Parasitária Bovina, transmitida pelos carrapatos.

Por fim; existem produtos que auxiliam neste Controle, diminuindo, a frequência dos banhos gado de corte(1)_www.revistaveterinaria.com.br desvalorizao-da-carne-bovinacarrapaticidas, eliminando, problemas com resistência, gastos com mão de obra; intoxicações e produção de resíduos. Neste contexto, se destaca o Parasito H, que com tecnologia avançada, produz resposta rápida e eficiente, agindo também em mosca-dos-chifres, berne e vermes; sem a necessidade de manejo.

Mais informações, entre em Contato Agora com Técnicos Especializados.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Fonte: Furlong, J. O banho carrapaticida bem dado. Embrapa. Gado de Leite; 2) Imagem: noticianahora.com.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal