Homeopatia e Pecuária

Bem Estar Animal

bem-estar-animalO Bem Estar Animal surge em diversos assuntos referentes a Produção Animal; como no caso de manejo intensivo, que gera estresse aos animais, levando a fragilidade imunológica e disseminação de doenças; além da medidas como utilização de antibióticos, inseticidas e outros produtos químicos, que auxiliam na redução da qualidade e Bem Estar Animal.

Neste contexto, surge a necessidade de um sistema produtivo que não gere estresse aos animais, garantindo além da Saúde e Bem Estar Animal, a ausência de resíduos tóxicos, resultando em um produto final de alta qualidade para o mercado consumidor; como no caso de Produção Orgânica ou Natural.

Neste tipo de Produção, na qual não é permitido o uso de agrotóxicos, Inseticidas, medicamentos químicos e hormônios sintéticos; onde é garantido a qualidade final dos produtos, tem crescido atualmente; e com ele o uso de alternativas como a Homeopatia Animal ou Homeopatia Veterinária; para tratamento e prevenção de doenças e parasitas, além de atuar na melhora da Produção Animal.

Com o uso da Homeopatia Veterinária na produção animal, é possível oferecer ao mercado produtos isentos de resíduos tóxicos (“boi verde”, “galinha caipira”; entre outros); além de garantir um sistema de Produção Animal ecologicamente correta, sem a produção de Resíduos no meio ambiente e nos produtos como carne e leite. Sendo assim, o uso da Homeopatia na Produção animal tende a crescer, garantindo qualidade e produção.

Para saber mais, entre em Contato com Especialistas no assunto.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fontes: 1) Braz, J. M.; A produção animal e seu impacto sobre o meio ambiente. 2013; 2) Brasil. Lei nº 10831, de 23/dez/2003. Diário Oficial da República Federativa do Brasil, Poder Executivo, Brasília, DF. Seção 1, p. 8.; 3) Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Instrução normativa n 46. Legislação para os sistemas orgânicos de produção animal e vegetal. Diário Oficial da República Federativa do Brasil, Poder Executivo, Brasília, DF; 4) Sanches S, C.R.; Soares, J.P.G. Certificação da produção orgânica de leite. Brasília, DF: Embrapa, 2012.; 5) organicmonitor.com. 2011.; 6) Soares, J. P. G. Sistemas Orgânicos de Produção Animal.  2008, Aracaju – SE.; 7) Imagem: boiapasto.com.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal