Homeopatia e Pecuária

Berne: Como aparece este Parasita no Gado?

O Berne é um parasita externo, que se alimenta de seus hospedeiros, no caso o Gado; dependendo dele para sobreviver e realizar seu ciclo de vida. Mas como a vaca ou boi é infectado pelo Berne?

A Mosca deixa o ovo sobre uma ferida presente no pelo da vaca; o ovo eclode e a larva que sai do ovo, penetrando na pele da vaca, após crescer, esta larva é chamada de Berne. Porém não é a Mosca do Berne que deixa seus ovos sobre a pele do hospedeiro. Esta Mosca Berneira (Mosca Dermatobia hominis) transferem seus ovos para outras moscas (Mosca do Chifre, varejeiras, etc) que transportam os ovos do Berne até o pelo do boi ou vaca. Quando esses ovos eclodem, sai uma larva, que penetra na pele do boi, vaca ou outros hospedeiros; e se alimenta de seus tecidos e líquidos, provocando irritação (dor, desconforto) e feridas no hospedeiro.

Quanto mais escura a larva; ou seja; quanto mais escuro o berne; mais ela esta desenvolvida. Após o seu desenvolvimento, o Berne sai ativamente da pele do hospedeiro, cai no solo, e se transforma em pupa. Da pupa, após 20 ou 30 dias, sai a Mosca do Berne adulto; que recomeça seu ciclo.

Sendo assim, um modo eficiente de Combater o Berne, é reduzir as Moscas que transportam seus ovos, como as Moscas-do-Chifre. Neste contexto, é indicado o uso de medicamentos, como o PARASITO H, que atua de forma eficiente no Controle e Prevenção do Berne, de duas maneiras: Controlando e Reduzindo o numero de Mosca do Chifre; e Combatendo e Reduzindo diretamente o numero de Berne.

Mais informação entre em Contato com Equipe Técnica.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fonte: Como o Berne aparece no boi? Disponível em: youtube.com; imagem: ruralsoft.com.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal