Homeopatia e Pecuária

Berne em Bovinos: Como acabar?

A dermatobiose conhecida como Berne, é causada pela mosca Dermatobia hominis, porém esta mosca (mosca-do-Berne) não se aproxima dos animais para infestá-los. Então Como ocorre a infestação do Berne em Bovinos?

Ocorre da seguinte forma: As fêmeas da mosca-do-Berne realizam a postura no abdômen de outras moscas, como a Mosca-do-chifre, as quais levam as larvas até os animais, depositando os ovos na pele do hospedeiro. Ao eclodir os ovos, a larva causa uma miíase furuncular (nódulos subcutâneos, onde podem ocorrer infecções bacterianas e formação de abscessos).

 O Berne ataca com maior frequência Bovinos de Leite, no caso de animais mestiços com variado grau de sangue europeu, caracterizados como hospedeiros preferenciais do Berne.

O Berne prejudica a Produção Animal, o que justifica seu controle e prevenção, que pode ser realizado sem resíduosParasito-H-OK tóxicos, com o Parasito H, que além de Controlar e Prevenir este tipo de parasita, tem ação direta sobre Mosca-do-Chifre, Carrapato e Vermes Bovinos.

Para maiores informações, entre em Contato com Técnicos da Expressão Animal.

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal