Homeopatia e Pecuária

Bezerro de Corte: Peso, Diarreia e outros problemas.

000vaca_nelo_bezerroEntre os fatores que diminuem o peso em Bezerros é a Diarreia nos primeiros meses, sendo comum hoje na pecuária de Corte (antes preocupava quase que somente rebanhos leiteiros). Outro fator pouco estudado, e que rouba ½ @ por Bezerro, é a Mastite Subclínica que afeta quase 30% das vacas de Gado de Corte em lactação.

Os prejuízos no sistema de criação de Bovinos com estes problemas vão desde as perdas de animais, baixo desempenho, gasto com medicamentos (Diarreias Infecciosas), e vacas com pouco peso no caso de abate (vacas para descarte); ficando as demais impróprias para mais um ano produtivo pela frente. Isto resulta em perdas totais de mais de 1 @ por Bezerro, e por vaca, além de queda significativa no índice de fertilidade.

Neste caso, a utilização de Produtos que auxiliam na melhora da Saúde e Sanidade Animal, com reflexos tanto na vacada, quanto na bezerrada, elevando assim a sustentabilidade animal (incluindo imunidade), são indicados; como no caso do  Equalizador (produto que neste caso deve ser fornecido à vacada no sal mineral); além do produto Saúde H, que atua na imunidade, diminuindo assim os casos de Diarreia.

Para mais informações, entre em Contato com Técnicos Especializados.

Fonte: Imagem: www.ruralsoft.com.br/manejo/manejo

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal