É simples responder esta pergunta: com a possibilidade de terminação do gado precoce em sistema de confinamento, na qual permite o abate mais cedo, a resposta é: Boi Inteiro é opção é mais lucrativa!
Neste caso, o confinamento, além de produzir novilho precoce, também permite atingir a qualidade de acabamento da carcaça exigida pela indústria frigorifica. Assim, o confinamento torna-se eficaz na produção animal, reduzindo a lotação de pastagens, aumentando a escala de produção da propriedade, além de conquistar melhor qualidade no acabamento.
Além de uma terminação mais rápida, abate precoce, maior ganho de peso, o produtor pode garantir uma facilidade de manejo, sem a presença do estresse, muito comum, quando se utiliza Gado Inteiro. Isto é possível com o auxilio de produtos, como no caso do SODOMIA H, que reduz de forma eficiente e rápida o estresse no Gado Macho Inteiro, evitando assim, possíveis perdas com comportamentos de estresse, como a Sodomia Bovina, muito comum neste meio.
Para saber mais, entre em Contato com Técnicos Especialistas no assunto.
Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo
Fonte: www.novilhoms.com.br (novilho-superprecoce-confinamento-possibilita-abater-bovinos-com-14-meses); Imagem: ruralcentro.uol.com.br (show-da-carcaca-2012-abate-tecnico-de-bovinos-premia-pecuaristas).