Homeopatia e Pecuária

Bovinos a Pasto: Forragens e Suplementação para elevar Ganho de Peso

BOVINOS A PASTOO Desempenho Animal de Bovinos a Pasto e seu consumo de Matéria Seca, são fatores relacionados com a quantidade e qualidade da forragem disponível. Neste caso, a Suplementação de Bovinos a Pasto deve elevar a digestibilidade da forragem disponível, elevando seu consumo, além de atender as necessidades como deficiências em nutrientes.

Mesmo na estação chuvosa, quando, aparentemente, as pastagens atendem às demandas nutricionais dos animais, a Suplementação pode ser benéfica; sendo que em alguns casos,proporcionou ganho adicional diário de 200 a 300g/cab/dia. (Paulino et al., 2002).

Além da Suplementação para Bovinos a Pasto, o pecuarista pode potencializar o Ganho de Peso, utilizando produtos que inseridos nos Suplementos nutricionais elevam o consumo da forragem, além de aumentar o aproveitamento do capim digerido, como no caso dos produtos Peso Pasto S e Peso Pasto A, indicado conforme a época do ano (seca ou época da águas).

Para maiores informações, entre em Contato com Técnicos da Expressão Animal.

Fonte: 1) Barbosa, F.A. et al. Desempenho e consumo de matéria seca de bovinos sob suplementação protéico-energética, durante a época de transição água-seca. Arq. Bras. Med. Vet. Zootec. 2007; 2) Paulino, M.F.; et al. Bovinocultura de ciclo curto em pastagens. 2002, Viçosa. UFV; 3) Imagens: www.agripoint.com.br/curso/suplementacao-corte/

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal