Homeopatia e Pecuária

Carrapaticida aplicado em Gado, leva a morte de 51 cabeças de Gado.

O uso incorreto de Carrapaticida, segundo o produtor Rinaldo José Cestari, devido uma dose exagerada de CarrapaticidaPour-on” no interior do Paraná, em Iporã. O produtor teve um prejuízo com a morte de 51 cabeças de gado. Segundo reportagem no Canal Rural, o produtor reconheceu que não leu as orientações no rótulo do frasco e aplicou uma superdosagem do Carrapaticida, o que teria gerado a morte destes animais.

Este problema de Intoxicação por produtos químicos, como no caso dos Carrapaticidas, é uma realidade de quem trabalha com criação de Gado. Este é um dos motivos, de que, na busca de Controlar e Prevenir Parasitas Bovinos, como Carrapatos e Mosca-do-Chifre, o produtor deve recorrer ao uso de métodos alternativos a fim de evitar Intoxicações, além do constante problema de Resistência aos produtos químicos presentes no mercado, que tem levado, cada vez mais, a ineficiência desses produtos no Controle e Prevenção de Parasitas Bovinos, em especial Carrapato Bovino e Mosca-do-Chifre.

 Com isto, o produtor pode e deve recorrer ao uso de medicamentos naturais, desde que comprovados por órgãos especializados, como no caso do Ministério da Agricultura e Pecuária; como no caso do Parasito H; um produto de eficácia comprovada no Combate a Parasitas Bovinos como Carrapato, Mosca-do-Chifre, Berne e Vermes Bovinos.

Dúvidas ou informações, favor entrar em Contato.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fonte: noarnoticias.com.br; 2) Imagem: ruralcentro.uol.com.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal