Homeopatia e Pecuária

Carrapaticidas X Carrapatos Bovinos: um combate eterno.

Combater o Carrapato de Boi (Boophilus microplus) nem sempre foi tão “fácil”, onde sempre existe a pergunta: Como acabar com o Carrapato em Bovinos?

Fig.01 – Banho Carrapaticida por meio da técnica Pulverizador

O primeiro Carrapaticida químico foi elaborado no ano de 1896, que consistia em arsênico diluído em água, para utilização em banho. Após 40 anos do uso deste Carrapaticida, foi detectado resistência de populações de Carrapatos ao arsênico.

Em seguida foram desenvolvidos Carrapaticidas com substancias químicas como BHC, DDT e outros organoclorados. Porém, com o passar do tempo o Controle do Carrapato de Boi foi ficando cada vez mais difícil devido ao desenvolvimento de estratégias do próprio Carrapato para escapar da intoxicação pelos carrapaticidas, a chamada resistência dos Carrapatos aos Carrapaticidas.

Desta forma, diferentes Carrapaticidas foram desenvolvidos, porem o “problema” de resistência dos Carrapatos aos Carrapaticidas torna os Carrapaticidas cada vez menos eficazes no Controle desse ectoparasita Bovino.

E é neste contexto, que se destaca o Controle de Carrapato Bovino com Homeopatia, um produto 100% Natural, que age de forma eficaz no Controle e Prevenção de Carrapatos de Boi (Carrapatos Bovinos), sem o surgimento de resistência. Além disso, este tipo de produto, que hoje é classificado como Medicamento (sim, homeopatia é medicamento) é isento de resíduos tóxicos, evitando assim a necessidade de carência e riscos de intoxicações.

Isto tudo, porque a Homeopatia age de forma completa, desde o organismo do animal tratado até o parasita a ser Controlado, interrompendo o ciclo do carrapato, além de melhorar a saúde (imunidade) do animal tratado.

Fig 02 – Parasito Plus: Controle de Carrapato Bovino e outros Parasitas

Por fim, destacamos o Parasito Plus, um medicamento completo, por ser eficaz no Controle e Prevenção de Carrapatos Bovinos, atuando também contra Mosca-do-Chifre, Berne e Verminoses Bovinas.

Mais informações, entre em Contato com especialistas.

Fontes: 1) J. Furlong; et al. O carrapato dos bovinos e a resistência: temos o que comemorar?  A Hora Veterinária. Ano 27, nº 159, set/out/2007; 2) Fig. 01 – https://www.researchgate.net/figure/Figura-4-Banho-carrapaticida-por-meio-da-tecnica-Pulverizador-Costal-Manual_fig7_303804301

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal