Homeopatia e Pecuária

Carrapato Bovino: 5 dicas que ajudam no Controle.

 Controle de Carrapato Bovino é um assunto em alta, e hoje, iremos citar algumas observações que auxiliam no Controle deste Parasita tão nocivo para a Produção Animal.

Carrapato Bovino
                  Carrapato Bovino

1) Existem animais que são mais sensíveis aos Carrapatos, conhecidos como “animais de sangue doce”, que acabam agindo como “reservatório de fêmeas” desses Carrapatos. Neste caso, é indicado ter um cuidado maior com esses animais, tratando-os mais intensamente ou descartando-os; pois estes animais acabam ajudando na infestação de Carrapatos.

2) Outra dica importante para o Controle de Carrapato Bovino é o cuidado com as Pastagens. Pastagens altas ou de folha larga, por exemplo, é um ambiente que favorece a sobrevivência dos Carrapatos. Indica-se, portanto, nestes casos, rotação ou vedação dessas pastagens por períodos superiores a trinta dias, resultando na morte de larvas dos Carrapatos, por não encontrarem Bovinos para se alimentar.

3) A utilização de Carrapaticida também exige cuidados. Este tipo de produto deve ser aplicado nas horas mais frescas do dia e em dias não chuvosos. Se for utilizar aspersão, os animais devem ser tratados individualmente e molhados por completo, não apenas onde os Carrapatos são visto. Lembrar sempre da utilização de luvas, máscara de proteção, macacão e botas, devido a toxidade deste tipo de produto.

4) Além do cuidado na hora da aplicação desses Carrapaticida, é importante mudar o princípio deste tipo de produto a cada ano, respeitando as recomendações do fabricante. Isto deve ser realizado, a fim de evitar a formação de resistência das populações de Carrapatos a estes produtos;

5) Por fim, o produtor deve realizar sempre um Controle integrado, a fim de Controlar o Carrapato Bovino. Isto pode ser realizado com a utilização de Carrapaticidas, descritos acima, aliado a utilização de outros tipos de produtos, como no caso de medicamentos naturais como o Parasito H, um medicamento natural, isento de resíduos tóxicos, de baixo custo, sem a necessidade de manejo e eficiente no Controle deste tipo de Parasita. Desta forma, é possível Controlar de maneira visível, satisfatória e econômica os Carrapatos Bovinos.

Maiores dúvidas ou informações, favor entrar em Contato com especialistas, que irão lhe auxiliar.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fonte: 1) Azevêdo, D. M. M. R.; et al. Principais ecto e endoparasitas que acometem bovinos leiteiros no Brasil: uma revisão. Revista Brasileira de Higiene e Sanidade Animal, v. 2, n. 1, p. 43-55, 2008; 2) Imagem: embrapa.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal