Homeopatia e Pecuária

Carrapato Bovino: 5 dicas que ajudam no Controle.

 Controle de Carrapato Bovino é um assunto em alta, e hoje, iremos citar algumas observações que auxiliam no Controle deste Parasita tão nocivo para a Produção Animal.

                  Carrapato Bovino

1) Existem animais que são mais sensíveis aos Carrapatos, conhecidos como “animais de sangue doce”, que acabam agindo como “reservatório de fêmeas” desses Carrapatos. Neste caso, é indicado ter um cuidado maior com esses animais, tratando-os mais intensamente ou descartando-os; pois estes animais acabam ajudando na infestação de Carrapatos.

2) Outra dica importante para o Controle de Carrapato Bovino é o cuidado com as Pastagens. Pastagens altas ou de folha larga, por exemplo, é um ambiente que favorece a sobrevivência dos Carrapatos. Indica-se, portanto, nestes casos, rotação ou vedação dessas pastagens por períodos superiores a trinta dias, resultando na morte de larvas dos Carrapatos, por não encontrarem Bovinos para se alimentar.

3) A utilização de Carrapaticida também exige cuidados. Este tipo de produto deve ser aplicado nas horas mais frescas do dia e em dias não chuvosos. Se for utilizar aspersão, os animais devem ser tratados individualmente e molhados por completo, não apenas onde os Carrapatos são visto. Lembrar sempre da utilização de luvas, máscara de proteção, macacão e botas, devido a toxidade deste tipo de produto.

4) Além do cuidado na hora da aplicação desses Carrapaticida, é importante mudar o princípio deste tipo de produto a cada ano, respeitando as recomendações do fabricante. Isto deve ser realizado, a fim de evitar a formação de resistência das populações de Carrapatos a estes produtos;

5) Por fim, o produtor deve realizar sempre um Controle integrado, a fim de Controlar o Carrapato Bovino. Isto pode ser realizado com a utilização de Carrapaticidas, descritos acima, aliado a utilização de outros tipos de produtos, como no caso de medicamentos naturais como o Parasito H, um medicamento natural, isento de resíduos tóxicos, de baixo custo, sem a necessidade de manejo e eficiente no Controle deste tipo de Parasita. Desta forma, é possível Controlar de maneira visível, satisfatória e econômica os Carrapatos Bovinos.

Maiores dúvidas ou informações, favor entrar em Contato com especialistas, que irão lhe auxiliar.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fonte: 1) Azevêdo, D. M. M. R.; et al. Principais ecto e endoparasitas que acometem bovinos leiteiros no Brasil: uma revisão. Revista Brasileira de Higiene e Sanidade Animal, v. 2, n. 1, p. 43-55, 2008; 2) Imagem: embrapa.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal