Homeopatia e Pecuária

Carrapato Bovino e Mosca-do-Chifre: Problemas e Soluções no Controle e Prevenção.

Diversos problemas na Pecuária que geram perdas são ocasionados por Parasitas Bovinos, como Mosca-do-Chifre, Carrapatos, Vermes e Bernes. Os prejuízos aumentam em condições de má nutrição, manejo inadequado e uso excessivo ou incorreto de produtos químicos, como Carrapaticidas e Inseticidas.

Neste contexto, o Carrapato Bovino e a Mosca-do-Chifre se destacam como ectoparasitas de maior impacto na pecuária nacional. Com isto, um método de controle amplamente utilizado, tanto para o Carrapato Bovino, quanto para a Mosca-do-Chifre é o controle químico, realizado com Carrapaticidas e Inseticidas (“pour-on” e pulverização). Porém, estes tipos de produtos químicos, justamente por ser amplamente utilizado, tem apresentado cada vez mais, problemas com Resistencia Parasitaria, ou seja, populações de Carrapato Bovino e Mosca-do-Chifre tem apresentado, de forma acelerada, resistência aos produtos químicos como Carrapaticidas e Inseticidas.

 Isto tem ocorrido, porque tanto a frequência, quanto forma de administração são, na maioria dos casos, realizadas de forma incorreta, o que ocasiona a seleção de populações de Carrapatos e Moscas resistentes aos princípios ativos utilizados como os organofosforados (diazinon, dioxation, etion, etc), piretróides (deltametrina, cipermetrina, cialotrina, flumetrina) e feniluréias (fluazuron).

Sendo assim, o uso incorreto de Carrapaticidas e Inseticidas, faz com que os Carrapatos e Moscas não morram após contato com o produto, possibilitando que transmitam às próximas gerações a capacidade de sobreviver ao princípio ativo do produto. Desta forma, aceleramos a ocorrência de Resistencia Parasitaria ao princípio utilizado na propriedade. Neste aspecto, torna-se necessário a realização de Controle Estratégico, onde juntamente com a redução ou interrupção do uso de Carrapaticidas e Inseticidas”, o produtor deve recorrer ao uso de produtos naturais, que atuam de forma especifica e eficaz, no Controle e Prevenção de Parasitas Bovinos, como Mosca-do-Chifre e Carrapatos Bovinos.

Neste contexto, Parasito H é indicado, por ser um o medicamento natural, inovador, com formulação exclusiva que age de forma rápida e eficaz no Controle se Carrapato Bovino, Mosca-do-Chifre, Bernes e Vermes, sem a necessidade de manejo e isento de substancias tóxicas. Parasito H age interrompendo o ciclo de vidas destes Parasitas Bovinos, sem o risco de causar resistência ou intoxicações. Um produto 100% natural, com comprovação de eficácia.

Dúvidas ou informações, entre em Contato.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fonte: Imagem: wolfseeds.com

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal