Homeopatia e Pecuária

Casqueamento: risco ou proteção para o Casco?

CASCOO manejo correto dos Cascos requer conhecimentos sobre sua constituição e funcionamento, além de suas debilidades estruturais recorrentes tanto do crescimento irregular quanto do desgaste do Cascos, em animais como Bovinos, Caprinos, Ovinos, entre outros.

Neste contexto, a prática de Casqueamento quando realizado de forma correta, gera proteção para as Lesões de Casco, proporcionando correta distribuição do peso do animal tratado, além de reduzir os impactos no Casco durante a locomoção. Porém, ao mesmo tempo em que o Casqueamento pode levar a proteção do Casco, o mesmo pode causar risco, quando realizado de forma incorreta, como no caso da remoção excessiva de tecidos que formam o Casco como sola, talão e pinça, favorecendo o surgimento de Problemas no Casco.

Isto demonstra importância de conhecimento para a realização de um manejo correto, além de supervisão de especialista no assunto. Por fim, outro procedimento que vem sido utilizado, de forma expansiva, é o uso de produtos que auxiliam na saúde e proteção do Casco, como no caso do medicamento Casco H, que Fortalece as estruturas do Casco, além de elevar a Saúde e imunidade do animal, evitando assim problemas como Podridão de Casco, entre outros.

Para mais informações, entre em  Contato com Equipe Técnica.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.

Fonte: 1) Lima, E. M. M. et al. Morfologia do Casco de Bovinos nelorados em diferentes sistemas de criação. Biosci. J., Uberlândia, v. 29, n. 2, 2013 2) rehagro.com.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal