Homeopatia e Pecuária

Castração Bovina: Castrar ou não Castrar o Gado; eis a questão.

sodomia boiCastração Bovina feita por métodos físicos (técnicas cirúrgicas e emasculação), químicos (injeção de substância tóxica nos testículos) ou imunológico (imunocastração); é realizada para o Controle do comportamento dos animais (Controle da Sodomia Bovina, ou “Trepação” entre Bovinos) além de melhorar a qualidade do acabamento de carcaça.

Porém, estudos demonstraram que animais Inteiros confinados apresentaram desempenho superior aos Castrados e que a Castração não altera o acabamento de gordura das carcaças. Observa-se também que o Gado Inteiro apresenta maior ganho de peso do que os Castrados, sendo mais eficientes em Conversão Alimentar e, portanto, ganham peso com maior velocidade. Desse modo, nesse tipo de exploração, a Castração se torna desaconselhável.

Mas e a Sodomia Bovina, como Controlar? Esta pode ser controlada com medicamentos como o Sodomia H, um produto natural, que apresenta resposta em poucos dias, sem carência para abate, pois é um produto não hormonal (não deixa resíduo no organismo do animal).

Para maiores informações, entre em Contato com Técnicos da Expressão Animal.

Fonte: Imagem: www.midiarural.com.br/2015/12/confinamento-de-bovinos-recua-50-em-2015.html

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal