Homeopatia e Pecuária

Castração Bovina é Boa Prática?

sodomia bovina e castraçãoOs efeitos da Castração Bovina dependem da idade em que ela é realizada. Ao nascer tem a desvantagem de perder o efeito anabólico da testosterona, produzido nos testículos, projetando uma carcaça maior, porém mais tardia e pouco musculada. Na época do desmame pode coincidir duas práticas estressantes (desmame e Castração).  Já no caso de realizar a cirurgia com 18 ou mais meses de idade (final da recria) tem o inconveniente do difícil manejo e Estresse causado ao Bovino, além da perda do anabolizante natural e do risco de perder um animal de valor considerável.

Frigorífico pagam ao redor de 10% a mais pela arroba de Bois Castrados, o que na nossa opinião ainda não cobre essas desvantagens.

Em sistemas que visam abater animais com dois anos, não aconselhamos esta prática. Assim, o produtor pode se beneficiar das vantagens apresentada pelos Animais Inteiros, sem o comportamental agressivo (trepações e estresse) observado nestes animais. Isto é possível com o SODOMIA H, que facilita o manejo, acalmando os animais, além de melhorar a terminação da carcaça. Assim é possível abater Gado precocemente (entre 24 a 30 meses de idade).

Mais informações, entre em Contato Agora com Técnicos Especializados.

Fonte: 1) Embrapa, Gado de Corte Divulga. Castração de Bovinos de Corte: A decisão é do produtor! Campo Grande, 1997, 2) Imagem: revistaveterinaria.com.br

Direitos reservados: Texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal