Homeopatia e Pecuária

Castração Bovina: é realmente necessário?

foto-confinamento-cesar-furlan-5-10-pg-71-300x225CASTRAÇÃO BOVINA pode ser realizada por métodos físicos (cirurgias – burdizzo), químicos (injeção nos testículos) e imunocastração (vacina). Sabe-se que a opção desses procedimentos vem da necessidade de controlar o comportamento agressivo dos animais, além de melhorar a qualidade de carcaça.

O controle do comportamento agressivo (SODOMIA BOVINA) ocorre devido à retirada dos testículos, bloqueando a produção da testosterona; hormônio responsável pela libido e também pelo aumento de massa muscular (GANHO de PESO BOVINO). Porém, apesar do bloqueio da produção de testosterona evitar a SODOMIA, este diminui o Ganho de Peso BOVINO, o que gera prejuízo ao produtor de Gado.

Neste contexto, uma forma de evitar a Sodomia e manter a produção da testosterona é a utilização do medicamento SODOMIA H, que diminui o comportamento agressivo dos animais, reduzindo seu estresse, sem a necessidade de CASTRAR  o GADO.

Mas e quanto a qualidade da CARCAÇA? Este problema pode ser resolvido com o qualidade nutricional dos animais desde a desmama até o abate, o que pode ser resolvido por melhoria da eficiência alimentar e suplementação.

Para saber mais, entre em Contato com Técnicos Especialistas no assunto.

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal