Homeopatia e Pecuária

CASTRAÇÃO BOVINA: os diferentes tipos, suas desvantagens e alternativas.

Slide2A CASTRAÇÃO BOVINA é realizada na busca de facilitar o Manejo, diminuindo assim comportamentos agressivos como a SODOMIA BOVINA, que causa Estresse e possíveis fraturas nos animais envolvidos.

Existem três técnicas de Castração: química, hormonal ou física. Química consiste na injeção de substâncias tóxicas nos testículos, não descrita como útil,com 25 % de falha. A Hormonal imuniza os touros contra o hormônio liberador de gonadotrofina, mas não é usada com frequência, por deixar resíduos na carne. Por fim, as técnicas físicas, como a cirúrgica, causam dor e desconforto, com possíveis hemorragias, infecções, miíases e mortes, além da queda no desempenho produtivo.

Neste contexto, uma alternativa é o uso do medicamento SODOMIA H, que Controla a SODOMIA BOVINA rapidamente, sem gerara estresse e sem a necessidade de período de Carência.

Para saber mais, entre em Contato com Técnicos Especialistas no assunto.

Direitos reservados: Texto e Imagem de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Fonte: Lima, D. V. de. Castração de machos bovinos em diferentes idades utilizando ácido lático e papaína Viçosa, MG, 2014.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal