Homeopatia e Pecuária

CASTRAÇÃO, SODOMIA e DESEMPENHO PRODUTIVO

revistagloborural.globo.com CONFINAMENTOGADO MACHO INTEIRO destinado à engorda quando mantido em grupo, apresentam comportamento agressivo, com Trepações, devido a fatores de estresse e elevada concentração de testosterona nesses animais. Com isto, muitos produtores optam pela CASTRAÇÃO, para facilitar o manejo.

No entanto, sabe-se que produção de animais inteiros é atrativo devido ao melhor desempenho desses em relação aos CASTRADOS, com melhor conversão alimentar e maior produção de Carne (Massa Muscular); em decorrência da produção natural do hormônio de crescimento (testosterona).

Neste contexto, produtores tem optado pelo uso do SODOMIA H, que permite a criação de animais Inteiros, sem agressividade, diminuindo o Estresse no Gado e a SODOMIA BOVINA, além de manter de forma natural a produção de testosterona.

Para mais informações, entre em Contato com Técnicos Especialistas no assunto.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Fonte: 1) Lima, Diogo Vivacqua de. Castração de machos bovinos em diferentes idades utilizando ácido lático e papaína. Viçosa, MG, 2014.; 2) Imagem: revista.globo.rural.com

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal