Homeopatia e Pecuária

Causas de Mortalidade de Bezerros

BEZERROAs principais causas de Mortalidade de Bezerros em rebanho leiteiro são: infecções, principalmente pelo não tratamento correto do umbigo; diarreias (branca e diarreia-preta), pneumoenterite, babesiose e anaplasmose.

Neste contexto, as diarreias se destacam, podendo ocorrer por infecções virais, bacterianas entre outros. Neste caso, observa-se que o principal complicador é a falta de Imunidade no rebanho.

Desta forma, observa-se que ao melhorar condições de Saúde do rebanho (vacas em destaque) para que o índice de diarreias e outras doenças diminua. Com isto, tem se observado que o uso de produtos como no caso do (Saúde H) auxilia na Melhora da Imunidade do Bezerro e também das vacas; agindo na cura e prevenção principais causas de Mortalidade de Bezerros.

Saúde H melhora a defesa Natural dos Organismos (Imunidade), elevando o escore das vacas (saúde), aumentando a Resistência contra Infecções em geral. Porém, deve-se ressaltar que em alguns casos se indica tratamento individual dos Bezerros, devendo consultar um especialista.

Para mais informações, entre em Contato com Técnicos Especializados.

Fonte: Gado de Corte: o produtor pergunta, a Embrapa responde. Geraldo Augusto de Melo Filho, Haroldo Pires de Queiroz, editores técnicos. 2º ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica, 2011. 261 p. Coleção 500 perguntas, 500 respostas; 2) Imagem: colunas.globorural.globo.com

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal